terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriado continua e mais CHOCOLATE!!

Vou contar sobre o bolo de ontem... ficou simplesmente MARAVILHOSOOO, mal saiu do forno e já foi a metade, a tarde eu tinha uns amigos aqui em casa e todo mundo provou e aprovou, graças a Deus!!
Agora já posso confessar que foi o primeiro bolo que fiz, pelo menos que fiz sozinha pq com minha mãe já fiz alguns... ufa, agora já posso dizer que sei fazer bolo, rsrs. Agora o "céu é o limite" vou testar um monte de outras receitas de bolo, hehehe.
Ah, sobre a receita de ontem, a única diferença foi que demorou bem mais do que 20 minutos no meu forno, acho que ficou cerca de 40 min, também coloquei em 180ºc com medo de deixar o forno quente demais e solar o bolo!!
Hoje já dei mais uma vasculhada em outros blogs e achei essa receita que parece uma perdição de chocolate.
Esse blog também é otimo, deixo a dica http://blog.acasinha.com.br/ e a receita, só não vou fazer hoje que estou sem tempo, mas proximo final de semana vou me deliciar com esse brigadeirão e conto depois como ficou, bjs.
Ingredientes:
  • 6 gemas
  • 02 latas de leite condensado
  • 01 lata de leite comum
  • 06 colheres de sopa de chocolate em pó (uso o Harald, a 50%…faz toda diferença!)
  • 01 colher de sopa de manteiga ou margarina para untar ou caramelizar a forma com 01 xic. chá açúcar
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar na forma de pudim untada ou caramelizada e assar em banho maria em forno alto (250 graus) por aproximadamente 50 minutos. Deixar esfriar completamente antes de desenformar. Jogar chocolate granulado a gosto

Um comentário:

  1. Tia realmente tah com uma cara muito boa!! Da próxima vez espero o meu pedaço ehueheuhe :*

    ResponderExcluir